Facebook
Twitter
Youtube
Linkedin
Saiba como agir em caso de eventual problema com os Correios
Postado em 10 de Setembro de 2018

Para saber como agir em casos de problemas com os Correios é preciso estar atento e conhecer os direitos do consumidor nestes casos. Segundo especialistas, o mais importante é guardar provas sobre o envio de correspondências, por exemplo, para reclamar em casos de extravio. Abaixo, confira algumas dicas de como se precaver:

Guarde provas

Exija e guarde o código de rastreamento do envio para acompanhar a rota da encomenda.

Onde foi parar

Em caso de desvio, entre em contato com o remetente. Enquanto o destinatário não recebe, a responsabilidade é de quem enviou.

Informação

Remetente e destinatário têm direito à informação sobre a encomenda, como roubo ou extravio.

Serviço falhou

Em caso de atraso, pode-se considerar que o serviço falhou e exigir a devolução da tarifa.

Em caso de roubo ou extravio, deve-se exigir indenização.

Área de risco

A informação de que a entrega não será feita em domicílio por estar em área de risco deve ser dada na postagem. A chegada da encomenda ao local de retirada deve ser informado ao cliente.

Nova taxa

Quem fez compras no exterior antes da divulgação da cobrança de R$ 15 para qualquer encomenda, não deve pagar a taxa. É abusivo, diz o Procon.

 

fonte: O Globo